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Projeções

Projeções de Indicadores

Indicadores Real Projeções(1)
2017 2018 2019 2020 2021E 2022 E 2023 E
Emissões Globais Brutas do Escopo 1 (mil t CO2) 3.316,6 3.394,3 3.743,9 1.938,5 ~1.986 ~3.320 ~4.060
Combustível Total Consumido (litros 1.000 RPK) 37,0 36,5 35,3 35,9 ~34,0 ~34,6 ~33,1
Emissões de Gases de Efeito Estufa / h voo (t CO2) 8,1 8,3 8,7 9,2 ~8,5 ~8,4 ~8,4

(1)Informações preliminares e não auditadas

Alcançar o Zero Líquido em 2050

netZero

Nossa estratégia
A estratégia da GOL para alcançar emissões líquidas de carbono zero até 2050 está focada na condução de melhorias operacionais e técnicas que reduzam as emissões de GEE, melhorando continuamente a eficiência do combustível e substituindo os combustíveis derivados do petróleo por alternativas com menor teor de carbono.

Também esperamos contar com mecanismos baseados no mercado, incluindo compensações de carbono, principalmente a curto e médio prazos e, potencialmente, também a longo prazo, dependendo da rapidez com que o mercado de combustível sustentável de aviação se desenvolve. Simultaneamente, estamos ajudando a simplificar a política abrangente, o mercado, a infra-estrutura e os avanços tecnológicos necessários para permitir a transição para a aviação de baixo carbono.

Estamos direcionando nossos esforços para onde podemos produzir o impacto mais significativo a curto prazo para reduzir nossa pegada de carbono e mitigar nossos riscos mais significativos relacionados ao clima. A seguir, apresentamos os principais componentes de nossa estratégia climática.

Eficiência do Combustível de Aeronaves
O consumo de combustível a jato é a principal fonte de nossas emissões diretas de GEE e uma das maiores categorias de despesas para nossa companhia. Consequentemente, maximizar a eficiência do combustível de nossas aeronaves é simultaneamente um foco essencial de nossa estratégia de mudança climática e um dos principais objetivos comerciais.

Nos últimos anos, a GOL operou uma frota única de 127 aeronaves Boeing, e tem pedidos de 95 aeronaves 737 MAX para substituir seus NGs, previstos para serem entregues em 2022-2032, o que a torna um dos maiores clientes da Boeing. A aeronave 737 MAX é fundamental para os planos de expansão da GOL devido à maior eficiência de combustível e às reduções nas emissões de carbono.

A tecnologia avançada utilizada nos motores, asas e superfícies de comando da aeronave 737 MAX aumenta a produtividade em 24%, reduz o consumo de combustível em aproximadamente 15%, e permite que a aeronave tenha um alcance de cerca de 1.000 Km a mais (até 6.500 km) em comparação à aeronave atual 737 NG.

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